CURSOS E PALESTRAS

turmadocurso-escoladerebeldia_edited.jpg

Primeira turma do curso Bullet Diário na Escola de Rebeldia da Reserva (Rio de Janeiro)

Turmas individuais, não ligadas a escolas e empresas, podem ser criadas se houver demanda mínima de alunos. Se tiver interesse, entre em contato informando sua cidade.

Usuária do Bullet Journal desde 2017, ofereço cursos e palestras sobre o assunto para escolas e empresas. A ideia é formatar a apresentação dentro do objetivo da empresa, com o tempo e materiais disponíveis, e apresentar o método de forma clara e prática, ajudando os ouvintes a compreender os mecanismos por trás do sistema criado por Ryder Carroll e a entender como ele pode ser personalizado e adaptado a diferentes rotinas.

Trata-se de uma apresentação interessante para empresas que desejem dar um impulso não só na organização e na produtividade dos funcionários, mas na criatividade e no bem-estar. É enriquecedora também para escolas e universidades que queiram motivar seus alunos a monitorarem os estudos e desenvolver capacidades de planejamento e foco. 

Já desenvolvi um curso de três dias sobre o tema para a Escola de Rebeldia, programa interno da marca Reserva, que foi muito bem sucedido. Posso adaptar a apresentação em formato de palestra ou curso de acordo com as demandas de cada instituição. Lembrando sempre que o método bullet journal é simples e versátil e, embora possa ter um viés artístico, ele pode ser praticado também de maneira minimalista. Nos cursos, trabalhamos as estruturas do sistema, que podem ser recobertas por páginas mais ou menos elaboradas de acordo com o estilo de cada usuário.