• Mariana Coutinho

10 perfis de bullet journal para seguir no Instagram

Atualizado: 30 de Set de 2019




A comunidade de bullet journal na internet só cresce e o método que parecia subjetivo e solitário, de repente é curtido e compartilhado inúmeras vezes. São muitas inspirações diárias encontradas em hashtags como #bulletjournal #bujo e #bujodeias. Nesta lista, separei 10 perfis de bullet journal para quem está procurando inspirações artísticas para suas próprias páginas.


1. @bumblebujo

Com bonitas e elaboradas ilustrações, o perfil da Kimmy foi um dos que me despertou para usar o BuJo. Fiquei chocada com os vídeos de #flipthrough e os belos desenhos que ela faz. Embora o perfil não tenha sido muito atualizado, vale ficar de olho.


2. @elvish_ink

O elvish_ink é o perfil de uma estudante de física da Alemanha chamada Edith. Com uma pegada meio nerd, ela faz arte com tinta no BuJo de uma maneira muito criativa. Dá para ver que alguém passa boas horas com seu caderno.


3. @silva.and.bold

O perfil da americana Sabrina tem um bullet journal cheio de cristais e referências a bandas e filmes. Com boas ideias, ela apresenta um trabalho minucioso em seu BuJo.

4. @metro_boulot_bujo

Marie é uma mãe francesa que compartilha seu bullet journal super criativo no Instagram. Uma verdadeira artista, ela usa sempre trabalha com temas e os desenhos são o destaque de seu trabalho. O nome do perfil remete a uma expressão francesa "metro, boulot, dodo", algo que descreve uma rotina puxada de alguém que pega o metrô cedo para trabalhar e só dorme quando volta para casa. Em português soaria como "metrô, trampo e cama"! Mas no caso da Marie, ela substitui a soneca por algumas horas de BuJo.




5. @instaliddy

Liddy gosta muito de flores e em seu BuJo de pequenos segredinhos, como dobraduras e páginas falsas. Um perfil cheio de personalidades, café, gatos e borboletas, basicamente.



6. @blackandwhitebullet

Shanise é uma americana que faz o bullet journal todo em preto e branco. Ela basicamente arrasada com apenas uma caneta preta e faz desenhos incríveis, cheios de texturas e personalidade.



7. @amandarachlee

Provavelmente dona do maior perfil de bullet journal do Instagram (maior que o do próprio criador do método, Ryder Carroll), a canadense Amanda Rach Lee tem também um famoso canal no YouTube. Com desenhos e layouts elaborados, mas ao mesmo tempo possíveis de reproduzir, ela ensina e mostra como planeja todos os meses em seus vídeos.




8. @elise.studies

Elise é uma estudante de Singapura que, com apenas 17 anos, tem um dos perfis mais fofos de bullet journal. Ela tem um estilo mais agitado, com muitos elementos nas páginas, mas sempre muito leves. No perfil, há também dicas de caligrafia e pequenos desenhos.




9. @letrasdolucas

Representante brasileiro, o Lucas posta não só seu bullet journal no perfil como também muita caligrafia e chalkboard. O estilo dele foca mais em washitapes, elementos gráficos e lettering.




10. @meubulletjournal

Mais uma representante brasileira, a Maria Lowen é mãe e mora na Irlanda. No perfil, ela divide sua rotina com o caderninho, que tem um estilo bem minimalista, e algumas dicas de caligrafia.




Bônus: Para complementar, sugiro que você siga o perfil oficial do criador do bullet journal: @bulletjournal. E o meu próprio perfil: @marianacoutinhobujo





58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo