• Mariana Coutinho

Como usar o Pinterest para inspirar seu bullet journal?

Às vezes ter ideias para deixar o seu bullet journal diferente não é fácil. E quando a mente fica vazia o melhor lugar para procurar inspiração é ele mesmo: o Pinterest. Para quem ainda não conhece essa rede social, ela é perfeita para referências visuais. Os looks para uma festa, a decoração de casa: o site colaborativo tem de tudo. E uma comunidade bem grande do Pinterest é justamente a de usuários do bullet journal.






1.Usando a busca do Pinterest a seu favor


Procurar apenas por "bullet journal" na busca pode abrir um mundo. Por isso, o ideal é já ter uma ideia do tipo de inspiração que você procura. Quer uma ideia de habit tracker, por exemplo, o rastreador de hábitos? Ou quer ver páginas de viagem? Tente sempre jogar os termos em inglês, porque aparecem mais resultados. Alguns que podem te ajudar:


- key: chave, a configuração do seu bullet journal

- calendar: calendário

- monthly spread: planejamento mensal

- weekly spread: planejamento semanal

-habit tracker: rastreador de hábitos

- mood tracker: rastreador de humor



2. Ideias para temas


Outra forma interessante de procurar referências é ir direto em um tema, se você já escolheu um para aquele mês. Flores, por exemplo, são um tema comum para os meses de primavera (ou qualquer mês, na verdade). Experimente jogar "flowers + bullet journal" na busca para ver quantas ideias legais aparecem.E por aí vai. Você achar coisas nos temas de universo, halloween, inverno, oceano, música e assim por diante.



3. Salvando para mais tarde


Abre uma pasta chamada "bullet journal" no seu perfil e vá salvando todas as ideias lá. Basta clicar no botão vermelho "salvar" bem em cima da imagem. Viu uma imagem de bullet journal de Natal, mas está em fevereiro? Não tem problema. Coloque na sua pasta e deixe armazenado para depois. Assim, quando estiver sem ideia até para uma pesquisa, entre na pasta e dê uma explorada.


4. Siga perfis de bullet journal


Alguns perfis do Pinterest já tem suas pastas super preciosas com referências de bullet journal que coletam ou postam. Não deixe de seguir esses perfis para sempre ver essas referências no seu feed. Explore as pastas públicas dessas pessoas e não deixe de compartilhar também as suas páginas. Afinal, rede social é para isso! Ah, e não deixe de me seguir por lá também.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo