• Mariana Coutinho

Páginas interativas para bullet journal: o que é e como fazer?


Janelas que se abrem, caixas, buracos na fechadura. Se você é um aficionado por bullet journal e está sempre acompanhando a comunidade no Instagram e no Pinterest, já deve ter visto vídeos com esse tipo de página interativa, em que a graça é como uma página complementa a outra. Nesse texto, vou trazer algumas dicas sobre como produzir páginas assim e ideias para te inspirar a colocar a mão na massa.





Como fazer?


Para produzir uma página interativa, primeiro você precisa planejar. A página interativa, na verdade, vai envolver algumas páginas do seu caderno e é preciso fazer um rascunho caprichado para que os elementos todos se encaixem. Nessa empreitada, seus principais aliados serão tesoura e cola.


Para fazer uma página de descoberta, por exemplo, com um buraco da fechadura, você vai ter que desenhar a lápis esse buraco nas duas páginas envolvidas (frente e verso) e entender como ele vai espelhar a página de chegada, que será mostrada pelo buraco. Nesse caso, bastará cortar o buraco na primeira página para produzir a interação entre elas. Mas sempre preste atenção em como as outras páginas vão ficar com esse recorte e planeje como vai preenche-las antes de pegar a tesoura.


Você também pode criar janelas e portas colando apenas a pontinha de pedaços de papel na sua página com cola ou mesmo com uma washitape, de forma que a parte colada funcione como uma dobradiça. Para simular uma janela de vidro, você pode fazer isso com papel vegetal e só pintar a parte das madeiras.


Inspirações


Sempre busque inspirações para as suas páginas interativas. Trouxemos algumas:







Veja mais:

Como usar o Pinterest para inspirar seu bullet journal

Baixe adesivos e washitapes para imprimir


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo